Projetar Pessoas por Adriana Schneider

09 jun 2016



Nome:

Adriana Schneider

Atividade desempenhada:

Atua como  coach, consultora sênior, gestora e facilitadora de projetos de educação corporativa em projetos estratégicos para Lideranças, Gestão de Mudança, Inteligência Cultural e Gestão de Pessoas.


Descrição de sua experiência/perfil:

Coach certificada pela American Society for Trainning and Development (ASTD) e pelo Instituto Brasileiro de Coaching, Consultora sênior certificada DISC e Profiler e Practitioner em PNL pelo INAP.


Carreira executiva consagrada como líder de times de alta performance no Senac e na FGV. Atua como mediadora de grupos de coach, foi responsável nos últimos anos pela coluna de Coaching da Revista T&D.


Para você o que é Projetar Pessoas?

É ter uma atitude empática, honesta e respeitosa com quem nos relacionamos. Ter um olhar orientado para os potenciais das pessoas, seus talentos, seus pontos fortes, seus conhecimentos, seus diferenciais e estimulá-los a ir além, potencializando estes recursos. Reconhecer os "gaps" sem ficar identificado com eles, gastando energia e esforços para criar um super-herói.


Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa

Em 2015 tive um encontro fantástico com o líder humanitário Sri Prem Baba, fundador do movimento mundial Awaken Love. Neste momento reconectei com meu propósito de despertar em pessoas e organizações os valores da Honestidade, Autorresponsabilidade, Gentileza, Dedicação, Serviço e Beleza.


A partir disso, criei o projeto Ciclo de Vidas e Carreiras em parceria com a Coach Renata Aranega, onde conduzimos oficinas de coaching por meio da economia colaborativa, dando acesso a pessoas com perfis sócio-econômicos variados. Nosso objetivo é disponibilizar nossos talentos e conhecimentos a serviço do outro e não exclusivamente o retorno financeiro.


Desde então, todos os projetos, atendimentos, empreendimentos e serviços que atuamos trazem em sua essência a possibilidade de falar, vivenciar e disseminar uma cultura de amor e paz.


Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa

Sou uma pessoa afortunada, pois vejo que o legado construído em minha vida profissional foi propiciar que minhas equipes pudessem dar o melhor de si - ressignificando seus limites, ampliando seus conhecimentos e priorizando a construção de resultados coletivos ao invés dos individuais. Instintivamente sempre tive uma agenda positiva e fui orientada para pessoas. Acho que por isso, depois de fazer a transição da carreira executiva para a de coach e consultora, meus primeiros clientes foram os antigos colaboradores que hoje ocupam cargos gerenciais, concorrentes que reconhecem minha atitude ética e antigos clientes que me enxergam como parceira e não como fornecedora.


Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas

Acredito no trabalho da construção de uma rede, um ambiente onde as pessoas possam viver suas vulnerabilidades sem constrangimentos, pois há confiança entre os envolvidos, há uma visão de que juntos podemos impactar a vida das pessoas e das organizações. Atrair e reter pessoas com esse compromisso é bem complexo, mas é possível, vocês têm conseguido isso – PARABÉNS!


Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site


 Adoro as dicas de livros, as entrevistas, os artigos e posts, que tal colunistas convidados com pautas periódicas. Pode contar comigo!


Adorei participar, muito obrigada pelo convite!


Adriana Schneider


www.stecnologiaeducacional.com


https://br.linkedin.com/pub/adriana-schneider/54/185/720


 













imagem














[jetpack-related-posts]