Artigos

15 de março de 2017

Felicidade Feminina

felicidade-feminina-projetando

Não precisamos ser princesas.

Não precisamos encontrar príncipes encantados em cavalos brancos.

Não precisamos viver felizes para sempre.

Mas sim somos FELIZES!

E somos Felizes porque acima de tudo, somos Femininas!

Sim, somos capazes de nos reinventarmos, de nos apaixonarmos por nossos múltiplos papéis, de sermos mães, de darmos colo, de sermos amigas, de sermos românticas, de sermos donas-de-casa, de sermos profissionais, de distribuirmos carinho, de sermos vaidosas, de sermos muito fortes, guerreiras, resilientes, multi-tarefas, e de energizarmos o mundo a nossa volta!

Silvana Ribas, repórter do Gazeta Digital em artigo de 08/03/17, escreveu que Mulheres são felizes porque amam o que fazem!

E que amar o que se faz, parece ser mesmo o segredo das mulheres que enfrentam cargas exaustivas no trabalho e ainda se multiplicam para estarem presentes no dia a dia de filhos, maridos, namorados e em tudo mais que exige a atenção destas guerreiras.

Acredita que o segredo é trabalhar com amor. Quando se gosta do que faz a energia não acaba!

De uma forma geral, as mulheres são mais alegres do que a maioria dos homens!

As famosas gargalhadas femininas e a espontaneidade das nossas ações e reações, são peculiares que fazem parte do nosso charme e do nosso bom humor!

Você sabia que pesquisadores norte-americanos descobriram que o estado de espírito feminino, é chamado “hormônio do prazer” e se origina no gene monoamine oxidase A (MAOA)?

Um estudo – cujo o resultado foi publicado no periódico Progress in Neuro-Psychopharmacology & Biological Psychiatry – feito com 345 homens e mulheres descobriu que as variações desse gene interferem na ação dos neurotransmissores serotonina e dopamina, responsáveis pela sensação de prazer e motivação.

A universidade de Colúmbia, em conjunto com a Universidade do Sul da Flórida e o Instituto Nacional de Saúde dos EUA analisaram 193 mulheres e 152 homens adultos, e o resultado é que o gene monoamine oxidase A (MAOA) interfere na felicidade das mulheres, mas não na felicidade dos homens, por causa da presença da testosterona masculina.

Henien Chen, o principal autor do estudo e professor da Universidade do Sul da Flórida, não tem dúvidas em classificar o gene como “o primeiro gene da felicidade para as mulheres“.

CONCLUSÃO:
Somos mais felizes, porque somos Femininas!!!

 

Comentários