Entrevistas

21 de setembro de 2017

Projetar Pessoas por Renata Abreu

Renata Abreu

1- Perfil do Entrevistado
-nome: RENATA ABREU
-atividade desempenhada: Consultora organizacional, palestrante e coach executiva
-descrição de sua experiência/perfil: Atua com desenvolvimento humano e coaching de Psicologia Positiva nas organizações e para o público em geral.
Autora do livro: Felicidade Feminina – uma escolha possível com práticas da psicologia positiva e coautora do livro “Psicologia Positiva: Teoria e Prática”.
Mais de 20 anos de experiência corporativa, sendo 18 anos em empresa de consultoria multinacional, onde trabalhou como diretora na liderança de projetos de transformações organizacionais, gestão da mudança e capital humano para empresas de diferentes segmentos de mercado. Pós-graduada em Psicologia Positiva e Coaching; associada da IPPA – International Positive Psychology Association; credenciada pela International Coaching Federation ICF – ACC; graduada em Administração de Empresas e Continuing Education em Gestão de Pessoas pela Kenan Flager Business School, U.N.C.

2- Para você o que é Projetar Pessoas?
Contribuir para que as pessoas alcancem o seu melhor, com autoconhecimento, consciência em suas escolhas e resultados significativos.

3- Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
O lançamento do meu livro Felicidade Feminina tem me dado muitas experiências de projeção. A vivência mais recente foi há duas semanas em palestra realizada no CONARH 2017 para um grande público. A oportunidade de disseminar a psicologia positiva e contribuir para um maior bem-estar na vida das pessoas é muito gratificante.

4- Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:
Sempre trabalhei com desenvolvimento humano e gestão de pessoas, o que me possibilita atuar frequentemente na projeção de outras pessoas. Esta é uma das coisas que mais gosto de fazer, tanto nas empresas quanto nos processos de coaching.
Selecionei alguns depoimentos que ilustram um pouco destas projeções:

“Pude potencializar todos os benefícios que o coaching proporciona, como autoconhecimento e re-direcionamento de prioridades. Renata é uma coach bastante capaz e que tem vasta experiência no mundo corporativo e empresarial. Considero essa bagagem essencial para o sucesso do processo como um todo.” Viviana Areas – Executiva Senior em Consultoria Empresarial

“O processo de coaching me ajudou a encontrar caminhos que facilitaram a minha vida atribulada. Inclusive casei depois que consegui ficar mais tranquila e organizada!”
Fernanda Chies – Empresária na indústria da moda

“Seus anos de atuação como diretora, sua ampla experiência em capital humano e sua vocação em apoiar o crescimento das pessoas tornam seus projetos de desenvolvimento de liderança e coaching executivo, efetivos e transformadores.”
Lourenço Mendonça – Senior Managing Director @Accenture

5- Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:
Viver numa sociedade móvel interconectada 24 horas por dia traz muitos benefícios, mas também desafios que podem levar a altos níveis de estresse. Precisamos ter autoconhecimento sobre o que nos afeta, atenção as nossas escolhas diárias, clareza quanto ao que nos traz felicidade e tempo dedicado para o aumento do nosso bem-estar.

6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:
Histórias de pessoas que ousaram, sonharam alto e fizeram acontecer.

Comentários