Entrevistas

16 de fevereiro de 2017

Projetar pessoas por Raquel Christoff

rachel

1-Perfil do Entrevistado 

Raquel Christoff

Formada em Administração e Coach de Realização Profissional para Mulheres.

Desde 2016 me dedico a área de Coaching e atuo ajudando mulheres insatisfeitas e desanimadas com sua vida profissional a descobrirem seus talentos e explorar todo o potencial que há dentro delas para encontrar uma carreira que as realize profissionalmente e proporcione equilíbrio em sua vida pessoa.

2-Para você o que é Projetar Pessoas?

Eu sou apaixonada por gerar a vontade de transformação na vida de cada pessoa. Acredito que todos nós possuímos um potencial incrível para nos desenvolvermos e criarmos o nosso caminho. Infelizmente por nossa criação, por nossas crenças, muitos não conseguem sentir e visualizar todo o poder que tem para dar o próximo passo, para criar a sua própria realidade. Projetar pessoas é justamente isso, provocar nela o desejo da mudança para que ela veja que é capaz de muito mais, que o que ela enxerga hoje é só a pontinha do iceberg, que ele tem uma capacidade enorme para realizar e ter a vida dos seus sonhos. Projetar Pessoas é inspirá-las a serem melhores, a evoluírem a cada dia para que alcancem sua verdadeira essência.

3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:

Acho que 2016 foi um ano que me marcou muito. Em julho eu decidi iniciar um processo de Coaching em grupo, eu não tinha 100% de certeza se o Coaching era meu caminho e como eu faria para construir uma nova carreira, tive uma Coach maravilhosa que diante das minhas dúvidas se daria certo, se eu seria capaz, olhou nos meus olhos e disse: “Eu acredito em você, vai lá e faz.” Essa frase me transformou, o processo todo me transformou. Eu sabia que depois disso eu não tinha desculpas e que se não desse certo, eu tentaria de novo de outra forma. E assim eu desenvolvi meu financeiro para fazer o curso de Coaching, eu desenvolvi minha autoconfiança e nunca mais voltei ao estado que eu me encontrava. Eu posso dizer que fui projetada a acreditar em mim e evoluir para ser melhor para mim e para os outros.

4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa :

Eu tenho uma melhor amiga que é como uma irmã para mim. Quando éramos crianças sempre sonhamos com nossas carreiras, como seria nossa vida quando adultas e eu sempre torci muito por ela. Porém, durante o curso natural da vida eu segui estudando e ela interrompeu os estudos. Isso sempre me chateava, pois eu queria que ela crescesse assim como eu, mas ela parecia estagnada no lugar onde ela se encontrava. Então no ano passado, eu nem havia feito minha formação em Coaching ainda e ela foi na minha casa. Conversamos por horas sobre vários assuntos e no final do dia ela foi embora. No dia seguinte ela me ligou, disse que havia ido no colégio anterior que ela estudava e iria retomar os estudos, que a conversa que tivemos no dia anterior fez ela descobrir que queria ser mais, que queria ir além e me agradeceu. Para mim foi gratificante, pois sem pensar em aconselhá-la eu provoquei nela a vontade de mudar, de ser melhor, eu a projetei a ser melhor para ela mesma.

5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas :

Sandra, teu trabalho é lindo. Você inspira as pessoas através desses conteúdos, nessas entrevistas por exemplo, as pessoas podem se identificar e procurar ser melhor, isso não tem preço.

6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:

Em 2017 o Projetando Pessoas poderia criar uma rede colaborativa e de conexão desses Coaches e profissionais que vocês entrevistam.

Comentários