Entrevistas

2 de março de 2017

Projetar Pessoas por Lilian Tomita

1-Perfil do Entrevistado –

-nome: Lilian Tomita

-atividade desempenhada: Psicóloga Clínica e Organizacional

-descrição de sua experiência/perfil: Pós-graduada em Psicologia Clínica e Hospitalar pela Facudade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e em Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional pela Universidade Metodista.

Na área clínica e hospitalar, tenho 15 anos de experiência em atendimentos psicológicos com adolescentes e adultos, aplicação de avaliações psicológicas e testes para diversas finalidades.

Em Consultoria de Psicologia Organizacional, realizo apoio emocional a funcionários, avaliações psicossocias, palestras informativas, orientação profissional, entre outras atividades.

2-Para você o que é Projetar Pessoas?

“Projetar pessoas é a capacidade de auxiliá-las na busca do seu autoconhecimento, vê-las adquirindo a cada dia mais entendimento e maturidade sobre as suas emoções, dificuldades e comportamentos.

Além de poder incentivá-las a alcançarem o seu equilíbrio emocional, o que reflete positivamente no seu desenvolvimento pessoal e profissional, gerando, consequentemente, mais qualidade de vida.”

3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:

Ao longo da minha vida, sempre gostei muito de estudar e me desenvolver como ser humano e como profissional, por meio de processos psicoterápicos, viagens e estudos. Após a vivência de muitos anos atuando somente na área clínica/hospitalar decidi ampliar o meu conhecimento e decidi fazer uma nova pós graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional.

Com este novo estudo e olhar pude ampliar ainda mais o meu conhecimento relacionado ao comportamento humano e também perceber a necessidade de mudança no meu posicionamento como profissional, adquirindo uma postura mais ativa perante a sociedade: participando de grupos, trabalhos voluntários e ações comunitárias.

4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa :

Recentemente participei de uma campanha voluntária de conscientização da população sobre a importância da saúde mental/emocional na cidade onde trabalho e resido. Foi muito gratificante como profissional participar dessa ação de saúde mental. Acredito que foi refletida na vida pessoal e profissional de todos os envolvidos.

5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas :

Parabéns Sandra Portugal, pelo seu trabalho realizado no “Projetando Pessoas”, que possibilita o compartilhamento de informações e inspirações de profissionais atuantes na área de Gestão de Pessoas. E deixo uma frase que gosto muito:

“A busca de si mesmo não é uma tarefa fácil de ser conquistada, porém muito recompensadora quando alcançada.”

6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:

Ver entrevistas em formato de vídeo e lives na Fanpage

Desejo um excelente 2017 para todos nós!

Lilian Tomita

Psicóloga Clínica e Consultora Organizacional

contato@liliantomita.com.br

www.liliantomita.com.br

Comentários