Entrevistas

13 de abril de 2017

Projetar Pessoas por Hilda Medeiros

Perfil do Entrevistado – Hilda Medeiros

Sou Coach e Terapeuta há cerca de quinze anos, com inúmeras formações nas áreas de PNL (Programação Neurolingüística), TLT (Terapia da Linha do Tempo – certified pela Time Line Therapy Association), Hipnose Ericksoniana, Coaching e Coaching Generativo (IAGC- International Association for Generative Change). Sou graduada em Filosofia, com mestrado em Literatura.

 1-atividade desempenhada: descrição de sua experiência/perfil:

Atuo há cerca de quinze anos em consultório particular, atendendo como Terapeuta ou Coach. Realizo cursos, palestras e workshops em empresas. Com o avanço das tecnologias, atendo pessoas pelo mundo todo via skype. O que está me encantando atualmente é a possibilidade da disseminação de conteúdos tão poderosos via online, pela possibilidade de alcançar mais pessoas. Qualquer pessoa hoje, conectada na internet, no mais remoto lugar, pode ter acesso a conteúdos e técnicas modernas e eficientes para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

2-Para você o que é Projetar Pessoas?

Projetar pessoas é a possibilidade de oferecer a elas ferramentas que as possibilitem desenvolvimento pessoal e profissional.

Gosto de ajudar as pessoas conseguirem seus objetivos. O primeiro passo é ajudá-las a entender o que querem realizar, limpar os impedimentos e criar metas para transformar o objetivo futuro em realidade. Quando queremos um objetivo e ele nos parece fugidio, geralmente as crenças limitantes e as emoções negativas estão segurando o processo. Nesse sentido ajudo meus clientes a desmontar os bloqueios, limpando as crenças limitadoras, mágoas, raivas, medos, etc.
Sem impedimentos do passado, ajudo-os a estabelecer um plano de ação poderoso para conseguirem êxito no que querem.

3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:

Posso contar justamente sobre o salto que dei pessoalmente quando entrei em contato com essas ferramentas tão poderosas do Coaching e da PNL.  Evolui como pessoa e como profissional quando pude ter como repertório técnicas que me auxiliavam em meus estados emocionais e em minhas crenças.

4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa:

Há quinze anos trabalho oferecendo recursos para as pessoas, nesse sentido, projetando-as para algo mais positivo em suas vidas. Escrevo artigos e dou constantes entrevistas a veículos de comunicação no Brasil inteiro, em que o foco é a disseminação de ideias e ferramentas que projetem as pessoas a estados pessoais mais possibilitadores em suas buscas. Mas como disse, algo que me fascina no momento é a possibilidade de falar com muitas pessoas, independente de limitações geográficas. Recentemente lancei um programa chamado Academia do Relacionamento, para tratar de forma bastante abrangente desse tema tão importante que é como nos relacionar de maneira m ais efetiva com nossos cônjuges, parceiros, familiares, amigos e colegas de trabalho, já que percebo no consultório ser um tema recorrente aos meus clientes. Trata-se de um programa 100% online. Neste programa ofereço semanalmente as pessoas que se cadastram,artigos e vídeos sobre o tema do relacionamento e  disponibilizo um E-book, em que o download é gratuito. Basta se cadastrar no site: www.academiadorelacionamento.com.br.

 

 

5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas:

 

Vivemos em um tempo bastante peculiar em que o conhecimento, como disse, está sempre a um clique.  É um momento, em contrapartida as turbulências econômicas e políticas, que nunca se falou tanto em missão e propósito pessoal. Vivemos em uma era absolutamente rica, com recursos e ferramentas disponíveis para a elevação de nossos padrões físicos e mentais. Haja vista a disseminação dos recursos da meditação, apenas para citar um campo.

 

6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:

 

Reiterando, vivemos um momento especial e rico. Os avanços tecnológicos nos possibilitam um progresso em termos de conhecimentos jamais visto. Neste sentido, não só parabenizo o site pela disseminação desses conhecimentos, como reverencio iniciativas que lidam com a pluralidade de conceitos e conhecimentos hoje disponíveis de acesso. O que posso dizer é continuar nessa proposta de agregar valor a vida das pessoas.

Comentários