Projetar Pessoas por Daniella Wagner

13 out 2016

entrevista-imagem

1- Perfil do entrevistado:

Nome: Daniella Wagner

Atividade desempenhada:

Sou life coach e trabalho para impactar pessoas, levando-as a descobrirem o poder transformador do autoconhecimento para uma vida mais plena, com alta performance de vida. Na minha formação pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC), certifiquei-me também como analista comportamental DISC e sou uma ardorosa entusiasta desta ferramenta.


Uso o DISC com os meus coachees e é impressionante como agrega valor, pois acelera este processo de autoconhecimento. Mas também aplico, em separado, esta poderosa ferramenta de análise comportamental que permite ampliar autoconhecimento e melhorar relacionamentos pessoais e profissionais, além de promover o próprio desenvolvimento.


Descrição de sua experiência/perfil:

Criei o programa Bússola do Autoconhecimento, através do qual estimulo meus coachees a acessarem todos os recursos de que necessitam para sua realização pessoal e que se encontram dentro de cada um de nós, em potência, prontos para serem usados.


No processo do coaching, o cliente é sempre o personagem principal. É ele quem vai realizar sua transformação,  pois esta só é consistente se acontecer de dentro para fora. Neste sentido, o coach é apenas um parceiro, não menos importante, mas se o cliente não se comprometer com a mudança que ele quer, nada vai acontecer. Meu atendimento é preferencialmente individual e presencial, na cidade do Rio de Janeiro, podendo em alguns casos atender também online.


Sou autora dos e-books Aonde você quer chegar? e Alta Performance de Vida, que disponibilizo gratuitamente, respectivamente, no meu site (www.daniellawagner.com.br) e na minha fanpage (www.facebook.com/daniellawagner.coach).



2- Para você o que é projetar pessoas?


Para mim, projetar pessoas é mostrar-lhes que todos podemos ter Alta Performance de Vida. Este conceito de alta performance já é muito utilizado no mundo esportivo e também no corporativo. Desde que comecei a atuar como life coach, trabalho com esta ideia de que vivemos em Alta Performance de Vida quando fazemos o nosso melhor, vivemos intensamente, usando todos os nossos dons e talentos.


Nascemos para ser felizes e precisamos estar atentos para não cair nas armadilhas de complicar a vida. Temos a tendência de responsabilizar o outro e o ambiente à nossa volta pelos nossos fracassos, pelas nossas tristezas, etc. e até pela nossa felicidade também.  Quando, pelo autoconhecimento, começamos a perceber que somos nós os responsáveis por tudo que nos acontece e passamos a buscar nossa melhoria contínua, a vida fica muito mais leve. Não é mágica, dá muito trabalho, mas o resultado é libertador. Já vi coachee chegar reclamando de filho e marido e, após algumas sessões, constatar que, ao aprender acessar e trabalhar com seus recursos internos, o seu entorno tinha ficado muito melhor.


3- Conte-me uma vivência onde você foi projetada enquanto pessoa.

Quando eu me dei conta de que nós somos a nossa única companhia garantida até o fim dos nossos dias. Então, que sejamos sempre a nossa melhor companhia. Para isso, devemos nos tratar com muito amor, cuidando para que sejamos nós próprios responsáveis pela nossa felicidade, sem colocar este peso nas costas de ninguém. Isto serve para todo tipo de relacionamento. Daí a importância de trabalharmos nosso autoconhecimento. Quando estamos inteiros e plenos, sem depender do outro para sermos felizes, podemos contribuir muito mais positivamente para a vida das pessoas com quem convivemos.


4- Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa.


Procuro sempre ver a vida pelo lado positivo e passar esta ideia para as pessoas. Acredito muito no valor de um sorriso e da gratidão como propulsores de boa energia e creio que vale a pena levar as pessoas a refletirem sobre isso.


No entanto, considero que não devemos ser meramente otimistas. Otimista é aquela pessoa que sempre acredita que vai melhorar, mas não faz nada para isso, fica só na espera. A vida não é cor de rosa, existem conflitos entre as pessoas, entre povos, intolerância de todo jeito, problemas, crises de toda espécie. Mas também não podemos ser pessimistas, porque isso derruba nossa energia. Temos que tomar contato com esta realidade, não nos deixarmos contaminar por ela e fazermos o que está ao nosso alcance para mudar o que for possível. É o que chamamos de ser realista positivo.


Como palestrante, também procuro passar esta ideia e a de que somos os únicos responsáveis pela mudança que queremos para nossas vidas e outro dia me emocionei quando uma pessoa me disse que, após me ouvir numa destas palestras, havia finalmente tomado uma atitude que vinha adiando para concretizar um sonho e melhorar suas oportunidades profissionais.


Também pelos feedbacks que recebo dos meus clientes do programa Bússola do Autoconhecimento, considero que tenho contribuído para projetá-los no alcance de suas metas, na realização de sonhos e para serem pessoas mais plenas e felizes.


São situações como essas que me confirmam o acerto da minha escolha em ser coach. É uma espécie de círculo virtuoso: ao contribuir para projetar pessoas para o que elas têm de melhor, experimento a reciprocidade de me sentir projetada em direção ao meu propósito de vida, tornando-me, cada vez mais, uma pessoa plenamente feliz e realizada.


5) Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas.

Antes de mais nada, quero parabenizar pela generosidade em abrir espaço para outros profissionais. Esta é com certeza uma ideia fantástica que demonstra a grandeza deste site em projetar pessoas. Muito grata, Sandra Portugal, pelo convite e pela oportunidade de estar aqui. Espero ter contribuído à altura deste espaço.


6) Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do site.

Adorei conhecer o Projetando Pessoas e vislumbro que possa vir a se tornar um portal de referência nesta área, com colunas sobre temas diversos que resultem na projeção de pessoas como seres humanos melhores. Gostaria também de sugerir artigos sobre ética e neurociência, dois assuntos que tenho visto crescer muito ultimamente e que poderiam vir a agregar valor ao site.


Daniella Wagner
Personal & Professional Coach
Analista Comportamental DISC

Contato: coach@daniellawagner.com.br
Site: www.daniellawagner.com.br
Blog: www.daniellawagner.com.br/blog
Fanpage: www.facebook.com/daniellawagner.coach
Instagram: www.instagram.com/daniellawagner
Twitter:  twitter.com/DaniellaWagner_
LinkedIn: www.linkedin.com/in/daniellawagner
[jetpack-related-posts]