Entrevistas

18 de maio de 2017

Projetar pessoas por Andrea Chade

1-Perfil do Entrevistado

-nome: Andrea Chade
-atividade desempenhada: Coach, Consultora em TI e Terapeuta de Mesa Radiônica Quântica
-descrição de sua experiência/perfil: Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching, Terapeuta de Mesa Radiônica Quântica e Consultora de projetos, negócios e processos na área de Tecnologia da Informação com graduação em Ciências da Computação pela Universidade de São Paulo (USP) de São Carlos.

Trabalhei mais de 25 anos na área de Tecnologia da Informação, com desenvolvimento de sistemas, treinamentos, liderança e gestão de projetos. Utilizando metodologias tradiconais e práticas mais inovadoras, como processos ágeis, que hoje me favorecem em meu trabalho com times.

Atualmente presto consultoria em projetos e aperfeiçoamento de processos de negócios e de gestão para empresas e empreendedores de segmentos variados. Além de também atuar como coach com atendimento individual ou para equipes. Quando possível integrando os conhecimentos de coaching em times de projetos.

Atuo também por mais de 5 anos, como Terapeuta de Mesa Radiônica Quântica onde agrego conhecimentos de Constelação Familiar e Empresarial com foco em harmonização energética e espiritual para temas pessoais e profissionais.

Desenvolvo um trabalho de coaching integrado com consultas de Mesa Radiônica quântica como uma ferramenta para que o coachee tenha um entendimento mais profundo sobre si mesmo de forma mais direta favorecendo seu processo de autoconhecimento e quebra de suas crenças limitantes.

Co-autora do livro sobre Coaching O Problema É Seu A Solução É Nossa.
2-Para você o que é Projetar Pessoas?
Projetar pessoas, para mim, é ajudar a pessoa a olhar e entender a si mesma de uma forma sistêmica. Ou seja, tendo uma visão do seu papel dentro dos sistemas que ela pertence, no âmbito familiar, profissional, pessoal e social. Para que ela descubra ou reforce seus talentos e competências se sentindo atuante, útil e realizada. E também reconhecer suas fraquesas e limitações e aprender a a lidar com elas, minimizando as suas dores e resignificando suas experiências negativas em positivas.
3-Conte uma vivência aonde você foi projetado enquanto pessoa:
Período em que decidi trabalhar como coach e terapeuta quando me propus a a me conhecer melhor e me desafiar como pessoa aplicando em mim mesma os aprendizados e ferramentas disponíveis dessas atividades para que eu sentisse na pele as transformações possíveis e me qualificasse melhor como profissional para o atendimento aos futuros clientes.
4-Cite uma situação em que você pôde contribuir para a projeção de uma pessoa :
Dentre algumas situações em que tive a oportunidade de projetar pessoas, gosto de me lembrar da época em que criei uma equipe de instrutores de informática para atendimento individual e alguns deles encontraram sua vocação num momento que estavam buscando uma nova oportunidade de trabalho ou em transição de carreira.

Hoje considero também uma projeção quando um cliente, seja de coaching ou de terapia, supera suas dificuldades, enxerga sua realidade de forma positiva e coloca sua vida em movimento.
5-Passe uma mensagem para o Projetando Pessoas :
Agradeço e parabenizo a Sandra Portugal por seu trabalho e pelo convite para participar dessa entrevista e poder contribuir de alguma forma.

“Em qualquer nível do processo de autoconhecimento, é essencial estarmos dispostos a nos conhecer de maneira gentil, honesta, verdadeira, firme e necessariamente sem julgamentos; apenas nos acolhendo, nos aceitando e agradecendo por quem somos, com a humildade de perceber e aceitar o que precisamos e queremos melhorar, para, enfim, aprender e nos desenvolver.”
Andrea Chade

Trecho do capítulo “Resgatando o seu poder”

Do livro O Problema É Seu A Solução É Nossa
6-Sugira o que gostaria de encontrar no Projetando Pessoas no próximo ano do Site:
Gostaria de sugerir duas opções:
Além de entrevistas em formato escrito, entrevistas em video. Uma conversa entre Sandra Portugal e o profissional entrevistado.

Debates em vídeo. Uma conversa mediada pela Sandra Portugal com dois ou mais profissionas com temas em comum e perspectivas diferenciadas.

 

Consultora em TI, Coach e Terapeuta

@AndreaChadeCoachingConsultoria
@AndreaTerapiasAlternativas

www.andreachade.com

Serviços de Coaching e de Consultoria em Gestão de Projetos e em Negócios e Processos.

http://somostodosum.ig.com.br/p.asp?i=13900&s=1

https://www.facebook.com/AndreaChadeCoachingConsultoria/

https://www.facebook.com/AndreaChadeTerapiasAlternativas/

Comentários