Artigos

8 de novembro de 2010

Anjos de uma Asa Só!

anjos

Há algum tempo atrás tive a felicidade de montar um time, completamente do zero, para desempenhar uma determinada função.

Lugar comum dizer que seria um super desafio!

Muito poucos profissionais do mercado podem ter em seu CV o start-up de uma empresa, e os que o têm sabem exatamente o que isso significa!!!!

Pois era essa a missão do time, montar toda a base sistêmica da empresa.

E ao mesmo tempo formar uma cultura única de uma empresa que estava partindo da união (??!!) de três empresas internacionais de nacionalidades distintas – ingleses, franceses e americanos!

Vocês conhecem história?

Já ouviram falar em harmonia secular entre os povos franceses e ingleses?

E o British English x American English?

E brasileiro ensinando legislação tributária brasileira a expatriato?

E brasileiro sendo chamado de nativo em pleno território nacional por expatriado?

Com toda a química de componentes como stress, pressa, negociação com diversos fornecedores em diversos idiomas, recrutamento – seleção- integração de pessoas que não paravam de chegar, executivos de empresas internacionais disputando egos entre si e seus percentuais acionários, como fazer dar certo?

De onde não se levava a menor fé, chegaram alguns executivos brasileiros, que apostaram no Peopleware e investiram muito nas pessoas, no seu potencial e na força do ser humano que é capaz de atuar em time, superando desafios em prol de um objetivo comum!

Sim, isso foi possível!
Sim, isso existe!
Sim, isso foi incrível!
Sim, isso é inesquecível!

E nesse laboratório de talentos, de idéias e de realizações em construção, eis que surgem:

-Os Loucos-Suportes –

O universo conspirou e pessoas de distintas experiências, oriundas de segmentos de negócio diferenciados, chegando em períodos diferentes, foram interagindo e se integrando até que se transformaram nos…

-Anjos de uma Asa só –
Não, a outra asa não estava quebrada, é que para voar todos precisavam se abraçar para voarem juntos!!!!

Um grupo de profissionais técnicos se descobriram evoluindo em técnicas, não tão técnicas exatas assim, técnicas comportamentais, insights, meditações, leituras, debates, formaram um time imbatível, unido, complementar em estilos, em perfis, em energia!
Uma coisa em comum – SER DO BEM!
Verdadeiros ANJOS!
Anjos que voaram juntos por muitos anos e, mesmo que com o tempo, um por um, tenha deixado de trabalhar nessa empresa dos nossos sonhos, tenha cada um seguido um caminho profissional independente, em localidades diferentes, esses anjos se mantém unidos a despeito de tudo e de todos!!!
E essa união transcende a amizade!
Essa união é uma comunhão de idéias e de ideais!

Amigos Anjos de uma Asa Só!
Em Paris, Londres, no Canadá, na Barra, em Jacarepaguá, na América Latina, em Carajás, em São Paulo ou no Rio de Janeiro, o universo não é grande o suficiente para nos distanciar!
Tem internet, skype, celular, VPN, sinal de fumaça, transmissão de pensamento, sonhos, Correios, facebook, orkut, linkedin…
Podemos ficar dias, meses, anos sem nos falarmos, mas pensamos em sintonia e agimos em alinhamento energético!

Queridos amigos Anjos e amigas Anjas, c0m certeza ter vocês sempre ao lado dá muita força para voar!

Comentários