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24 de julho de 2017

Academia de Ginástica da Mente

Pense na ATENÇÃO como um músculo mental que podemos fortalecer por meio de exercícios.

A memorização exercita esse músculo, bem como a concentração.

O equivalente mental de uma série de levantamentos de peso é perceber quando nossa mente divaga e trazê-la de volta ao alvo.

A meditação tem como essência o foco unidirecional que visto pela lente da neurociência cognitiva, envolve o treinamento da atenção.

Somos treinados a manter o foco em uma coisa, como um mantra ou a própria respiração.

Quando sua mente divagar, e você perceber que isso aconteceu, traga-a de volta ao seu ponto focal e mantenha sua atenção lá.

E quando sua mente voltar a divagar, faça a mesma coisa.

E de novo.

E de novo.

E de novo.

Como em qualquer exercício, quanto mais repetições são feitas, mais forte fica o músculo.

Quem faz musculação sabe que não ficará com uma barriga tanquinho levantando pesos livremente – é preciso fazer um esforço determinado para trabalhar os músculos relevantes.

Músculos específicos respondem a regimes de treinamentos particulares.

Na academia de ginástica mental, como em qualquer treinamento físico, as especificidades do treino fazem toda a diferença.

Fonte:

Livro: Foco – A atenção e seu papel fundamental para o sucesso.

Autor: Daniel Goleman

Editora Objetiva

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